Dimiti Oliveira transforma árvore morta em arte no Maracanã - Luciano Belford
Dimiti Oliveira transforma árvore morta em arte no MaracanãLuciano Belford
Por O Dia

Rio - Quem passa pela Rua Jaceguai, no Maracanã, na altura do número 15, se depara com uma árvore transformada em arte. Em fase de finalização, a escultura, moldada em um tronco já morto, foi inspirada na simbologia indígena. O responsável pela criação, iniciada em fevereiro, é o paulista Dimiti Oliveira, 37 anos. O trabalho será inaugurado em novembro.

"É minha maior arte em madeira e minha primeira escultura em uma árvore em pé. Comecei com uma motoserra, depois foi feita uma esterilização para os cupins. As reações, de diferentes pessoas e faixas etárias, são muito gratificantes. A arte muda a energia, a vibe da rua", destaca Dimiti.

O convite veio do dono do imóvel em frente à árvore. William Barradas, 31, pretende abrir um centro cultural no local, a Casa Eçai. "A ideia foi dar vida para esse tronco valiosíssimo. É o começo de algo que esperamos que cresça bastante. O próximo projeto é na Aldeia Maracanã, mas precisamos de apoio. O intuito maior é juntar as pessoas para apreciar arte", afirma William.

 

Você pode gostar
Comentários