Chuva forte atinge o Rio na noite desta terça-feira; confira previsão para os próximos dias

Nesta quarta-feira, tempo permanecerá instável com pancadas de chuva moderada a forte

Por O Dia

Frio e chuvas chegam ao Rio
Frio e chuvas chegam ao Rio -
Rio - O deslocamento de uma frente fria pelo oceano provoca chuva forte em toda cidade na noite desta terça-feira. Núcleos de chuva forte atuam principalmente pela Zona Oeste. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, por todo Rio. 
Até às 21h30, as estações mais castigadas foram Grota Funda (9,8 mm), Recreio dos Bandeirantes (7,6 mm), Anchieta (7,4 mm), Barra/Barrinha (6,4 mm), Campo Grande (7,2 mm) e Santa Cruz (5,4 mm). Alto da Boa Vista (4,4 mm), Madureira (4,2 mm), Mendanha (4,2 mm), Rocinha (3,4 mm) e Jardim Botânico (2,2 mm) apresentam chuva fraca. 
Por conta da chuva, a pista central da Avenida Ayrton Senna, sentido orla, na altura da Gardênia Azul, foi interditada. Há reflexos na Linha Amarela. O Centro de Operações Rio (COR) recomenda que o motorista não dirija em alta velocidade e, se possível, prefira o transporte público ao carro em dias com previsão de chuva.
Nesta quarta-feira, o tempo permanecerá instável com pancadas de chuva moderada a forte, podendo vir com raios. Segundo o Alerta Rio, a chuva perderá força a partir da noite de amanhã. Na quinta-feira, há previsão de chuva fraca, em pontos isolados, a qualquer hora do dia. Na sexta-feira e no sábado, o tempo voltará a ficar estável, com redução da nebulosidade e sem previsão de chuva.
Recomendações em casos de alagamentos
. Redobre a atenção ao dirigir e mantenha os faróis acessos;
. Permaneça em local seguro e evite áreas com alagamentos;
. Não caminhe pelas águas, pois há perigo de correnteza e de ferimentos com objetos, quedas em buracos sob a água, além de risco de doenças;
. Não fique próximo à beira de córregos e rios;
. Nunca force a passagem de carros em vias alagadas.

Comentários