Homem é preso após assediar passageira na Central do Brasil

Homem tem 27 passagens na polícia pela Lei Maria da Penha e foi detido antes de trem partir para Japeri

Por O Dia

Central do Brasil
Central do Brasil -
Rio - Um homem foi preso, no início da noite desta terça-feira, após assediar sexualmente uma passageira dentro de um trem do ramal Japeri, na Central do Brasil. O homem, que não foi identificado, foi autuado por importunação sexual. Ele já tem 27 passagens pela polícia devido a ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha. Caso foi registrado na 4ª DP (Centro). 
Segundo a SuperVia, agentes foram verificar uma confusão na plataforma do trem que partiria com destino a Japeri. No local, passageiros informaram que um homem havia assediado sexualmente uma passageira no interior do trem. Policiais militares foram acionados e detiveram o homem. 
Em nota, a SuperVia informou que "repudia casos de desrespeito às mulheres e cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas, cartazes com telefones úteis para denúncias de assédios, avisos sonoros e campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens".

A SuperVia ainda esclareceu que seus agentes de controle atuam nos trens e estações para dar apoio e orientação. "Eles são treinados para, em situações de assédio, acionar a Polícia Militar, ação que, por vezes, culmina em detenções ou prisões. Desde o início deste ano, por exemplo, a concessionária registrou 19 casos de prisões ou detenções por assédio sexual nos trens ou estações".

Comentários