Chuva que atinge o Rio permanecerá ao longo de toda quarta-feira

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), com base nas informações do Alerta Rio, a previsão é de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados da cidade. Linha 2 do VLT está com intervalos irregulares

Por O Dia

Chuva provoca bolsões d'água em diversos pontos da cidade. Na imagem, funcionário da Comlurb trabalha na Avenidas Epitácio Pessoa, perto do Parque da Catacumba, na Lagoa
Chuva provoca bolsões d'água em diversos pontos da cidade. Na imagem, funcionário da Comlurb trabalha na Avenidas Epitácio Pessoa, perto do Parque da Catacumba, na Lagoa -
Rio - A chuva que começou na noite de ontem permanecerá ao longo de toda a quarta-feira no Rio. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), com base nas informações do Alerta Rio, a previsão é de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados da cidade.
Na última hora, os núcleos de chuva atuavam em todo o município, com mais intensidade no litoral da Zona Oeste e da Zona Sul. Às 6h45, houve registro de chuva forte na estação Rocinha (7,6mm), além de chuva moderada em diversos pontos da cidade, que seguiam caindo até 7h45.
Diversos pontos do Rio apresentam bolsões d'água por conta da chuva. Na Avenidas Epitácio Pessoa, perto do Parque da Catacumba, na Lagoa, um enorme alagamento atrapalha o trânsito para quem segue no sentido Túnel Rebouças. Equipes da Comlurb estão no local. 

Galeria de Fotos

Alagamento na Rua do Catete, na altura da Rua Silveira Martins Divulgação
Rua Haddock Lobo, na altura do Elevado Paulo de Frontin Gilvan de Souza / Agência O DIA
Funcionário da Comlurb desobstrui bueiro para acabar com alagamento na Rua Professor Abelardo Lobo com Professor Saldanha, na Lagoa Divulgação
O mesmo acontece na Avenida Brasil, em Manguinhos, na pista lateral sentido Zona Oeste. Equipes da prefeitura foram acionadas. O mesmo acontece na Rua Haddock Lobo, no Estácio, Região Central do Rio. 
Outro ponto crítico quando chove e que apresenta um grande acúmulo de água é a Rua do Catete, na Zona Sul do Rio, perto da Rua Silveira Martins. Em Botafogo, há bolsão d'água na Rua Muniz Barreto, pouco antes da Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). 
Na Avenida Ruy Barbosa, perto do Consulado do Peru, no Flamengo, uma árvore caiu e a via está parcialmente interditada. A Comlurb e o Corpo de Bombeiros estão no local. Não há informações sobre feridos. 
VLT com intervalos irregulares
Por conta dos vários pontos de alagamentos na região da Praça Tiradentes, no Centro do Rio, a linha 2 do VLT Rio apresenta intervalos irregulares. 

Comentários