Taxistas fazem protesto na Cinelândia para pressionar regulamentação de transporte de aplicativo

Categoria pressionou os parlamentares, que devem votar hoje o projeto de lei que estabelece regras para o transporte de passageiros por aplicativos

Por O Dia

Taxistas fizeram protesto na Cinelândia, na última quinta-feira
Taxistas fizeram protesto na Cinelândia, na última quinta-feira -
Rio - Uma manifestação de taxistas em frente à Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, no Centro do Rio, provoca a interdição na Rua Evaristo da Veiga no início da tarde desta quinta-feira. A categoria convocou o ato para tentar pressionar os parlamentares, que devem votar hoje o projeto de lei que estabelece regras para o transporte de passageiros por aplicativos. 

Uma das emendas do projeto pede a retirada da decisão que limita a quantidade de carros por habitantes, alegando inconstitucionalidade. No texto-base, o tempo de vida dos carros seria de quatro anos, mas uma emenda pede que seja de oito anos. Continua valendo a regra que obriga que todos os motoristas sejam registrados na Secretaria Municipal de Transportes.
As emendas serão apresentadas pelas comissões em plenário. O projeto precisa de 26 votos para ser aprovado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Taxistas fizeram protesto na Cinelândia, na última quinta-feira Onofre Veras
Taxistas fazem protesto em frente à Câmara Municipal do Rio Reprodução/ TV Globo

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro