Everton foi preso quatro meses depois do irmão - Divulgação/DRF
Everton foi preso quatro meses depois do irmãoDivulgação/DRF
Por O Dia
Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam Everton Cândido Alves por participar de um assalto a uma agência bancária do Itaú, no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu em agosto de 2017. Na ocasião, um policial militar, lotado no 16ºBPM (Olaria), que estava de folga, foi baleado.
De acordo com a especializada, em junho deste ano, Eriton Candido Alves, irmão de Everton, foi preso pelo mesmo crime. As investigações apontaram que ele trabalhava em uma empresa prestadora de serviços de limpeza para a agência e se aproveitou do cargo para esconder as armas usadas no crime dentro do banheiro.
Publicidade
Ainda segundo a DRF, as armas de fogo levadas por Eriton foram utilizadas por outros criminosos que, logo após entrarem na agência, seguiram para o banheiro para buscá-las. Depois o material foi distribuído para os demais criminosos, dando início ao roubo ao banco.
O policial militar foi baleado durante a fuga do bando, que utilizou o veículo do PM para deixar o local do crime. O agente ficou internado em estado grave após ser ferido. Everton foi reconhecido pelo policial como um dos autores do fato.