Família e amigos da jovem pedem informações sobre o desaparecimento da jovem - Reprodução/Internet
Família e amigos da jovem pedem informações sobre o desaparecimento da jovemReprodução/Internet
Por Jenifer Alves*
Rio - Familiares de Júlia Mattos, desaparecida há mais de um mês, procuram informações que ajudem a localizá-la. A jovem, de 21 anos, moradora de Bangu, na Zona Oeste do Rio, sumiu na madrugada de 8 de setembro. Os pais da menina dizem que o comportamento dela mudou após o começo do namoro com um rapaz chamado Robson, de Niterói, em fevereiro deste ano.
Regina Paula Mattos da Natividade, mãe de Júlia, diz que a filha largou duas faculdades depois de conhecer o namorado. Ela estudava enfermagem na Universidade Castelo Branco e ciências biológicas na UFRJ: "Nos causou muito espanto quando ela trancou os dois cursos e falou que queria ser tatuadora. Não pela profissão, mas porque esse não era o caminho que ela vinha mostrando gostar" explica.
Publicidade
A última vez que Regina viu a filha foi depois da festa de aniversário da avó da jovem, em um sábado, quando ela disse que iria dormir no local e só voltaria para casa na segunda-feira. No entanto, Júlia foi para casa e, durante a madrugada, falou pela última vez com a mãe antes de desaparecer: "Ela me deu um abraço forte, disse que me amava. Eu respondi que amava mais, como sempre fiz, e ela falou pra mim: 'Não, mãe. Eu amo muito mais, não esqueça nunca disso'. Achei normal e fui me deitar. Foi a última vez que falei com minha filha", conta.
Segundo ela, ao acordar no dia seguinte, por volta de 6h30, Júlia não estava mais em casa e a porta do apartamento estava aberta. A mãe da jovem conta ainda que o relacionamento da filha com o namorado era muito conturbado e que eles terminaram três vezes desde o período em estavam juntos.
Publicidade
"Quando fui na delegacia fazer o boletim de ocorrência, fiquei sabendo que ele tem passagens pela polícia. Lesão corporal, porte, uso e cultivo de drogas, violência doméstica, inclusive com medida protetiva da ex-companheira dele, e ameaça. Tudo isso está na ficha de antecedentes criminais dele", finalizou Regina.
O caso foi registrado na Delegacia de de Descoberta de Paradeiros (DDPP) e segue sob investigação.
Publicidade
Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Júlia deve entrar em contato nos telefones: (21) 99641-0885, (21) 96412-3140 ou ainda reportar à delegacia nos telefones: 2202-0338 e 2582-7129.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes