Fechando o cerco: apreensões aumentam

Por

A quantidade de cigarros contrabandeados apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou mais de 390%. Os dados são referentes aos nove primeiros meses de 2019, nas rodovias federais do Rio de Janeiro, em um comparativo com o mesmo período do ano anterior. De acordo com a PRF, foram apreendidos 2,9 milhões de maços de cigarros, entre janeiro e setembro. No ano passado, no mesmo período, foram mais de 588 mil maços. Houve um acréscimo de 397% nas ocorrências.

A população também pode colaborar denunciando. Dados do Disque Denúncia do Rio (2253-1177) apontam que, de janeiro a setembro de 2019, foram feitas 162 denúncias referentes ao contrabando de cigarros no estado do Rio, 149% a mais que no mesmo período do ano passado (65). A capital registrou a maior parte delas, 43%, seguida de São João de Meriti (13,6%) e São Gonçalo (6,2%).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro