Flávio dos Santos, réu pela execução do crime, no enterro do pai - Cléber Mendes / Agência O DIA
Flávio dos Santos, réu pela execução do crime, no enterro do paiCléber Mendes / Agência O DIA
Por O Dia

Rio - A primeira audiência do processo que tem dois filhos de Flordelis como réus foi marcada para o próximo dia 31, às 9h. Nela, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio, irá decidir se os réus irão a júri popular.

No total, nessa primeira sessão do julgamento, serão ouvidas as 16 testemunhas de acusação. Depois, falarão as de defesa e, por último, os dois acusados pelo crime: Lucas Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues.

Lucas, filho adotivo de Flordelis, e Flávio, filho biológico da deputada federal, são acusados de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, morto em junho, na garagem de casa, em Niterói. Anderson do Carmo era marido da deputada. A investigação, no momento, se concentra na motivação do crime e na possibilidade de ter mais envolvidos.

Por conta do número de testemunhas a serem ouvidas, também existe a chance de que a audiência não termine em um só dia. Caberá à juíza estender o horário ou remarcar.

Lucas está preso na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, em cela isolada. Já Flávio está no presídio Bandeira Stamba, Bangu 9.

Os irmãos dividiram a mesma cela desde que foram presos, mas, a pedido do advogado Ângelo Máximo, que atua como auxiliar de acusação representando a mãe do pastor, a juíza decidiu separá-los. Segundo Máximo, Lucas poderia estar sendo coagido a mudar o seu depoimento.

Lucas auxiliou Flávio a comprar a arma, uma pistola. Já Flávio confessou ter apertado o gatilho.

 

Você pode gostar
Comentários