Mais de 14 mil graças relatadas

Por

Jorge Gauthier, autor do livro 'Irmã Dulce, os milagres pela fé'
Jorge Gauthier, autor do livro 'Irmã Dulce, os milagres pela fé' -

O jornalista Jorge Gauthier leu 5 mil graças atribuídas à freira, catalogadas pela OSID, para escrever o livro "Irmã Dulce, os milagres pela fé", lançado em 2015. Hoje, segundo ele, já há mais de 14 mil graças. Dois milagres foram reconhecidos pelo Vaticano e tratam-se de curas não explicadas pela ciência: a evolução clínica de uma mulher desenganada pelos médicos após o parto e um cego que voltou a enxergar após 14 anos.

Gauthier destaca que Irmã Dulce não se podava pelas limitações impostas pela sociedade e pela igreja. "Ela tinha um foco, que era ajudar as pessoas. Se, para isso, precisava sair do convento à noite, não cumprir os votos de silêncio e de obediência, ela não ia cumprir. Sua solidariedade é o que mais me toca", ressalta o jornalista, que trabalha no jornal Correio (BA).

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro