Polícia intercepta armas e munição que abasteceriam comunidades da Zona Oeste
Investigação identificou que Rayane Gizella Rodrigues embarcou em um ônibus no município de Rio Verde, na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, e levaria a remessa para comunidades da Covanca e Caixa D'Água, no Tanque
Rio - Policiais da 41ª DP (Tanque) interceptaram, na madrugada deste sábado, uma remessa de armas e munição em Resende , no Sul Fluminense, que seria destinada para abastecer a narcomilícia - união da milícia com a facção Terceiro Comando Puro (TCP) que atua nas comunidades da Covanca e Caixa D'Água, no Tanque, Zona Oeste do Rio. A brasileira Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima foi presa dentro de um ônibus, com três pistolas, quatro carregadores e 30 projéteis.
Levantamentos de inteligência identificaram que Rayane embarcou em um ônibus no município de Rio Verde, na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Todo o trajeto foi monitorado até a abordagem policial na parada da rodoviária de Resende, onde foram encontradas as armas de fogo. Segundo a polícia, a narcomilícia disputa o controle da região com a facção Comando Vermelho.
Publicidade
Os investigadores destacaram que a ação foi importante para impedir que o carregamento bélico chegasse às mãos de traficantes e milicianos para emprego em guerra de facções, assaltos contra a população e confrontos com a polícia. Ressaltou ainda que a prisão foi bem-sucedida, sem disparos e ações traumáticas nas comunidades. Segundo a delegacia, ações de inteligência para o combate à criminalidade da região continuarão com as informações complementares coletadas neste sábado.