Linha 3 do VLT vai dar a partida em novembro

Prefeitura finalmente anuncia início do serviço, mas ainda sem data exata

Por GUSTAVO RIBEIRO

Linha 3 ligará a Central ao Santos Dumont pela Av. Marechal Floriano
Linha 3 ligará a Central ao Santos Dumont pela Av. Marechal Floriano -

Rio - A Prefeitura do Rio anunciou para o início de novembro a inauguração da linha 3 do VLT, que liga a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro. A data exata, no entanto, não foi divulgada. Com obras concluídas desde dezembro, a linha não foi inaugurada porque o município contestava o contrato.

A decisão foi tomada após acordo firmado entre a prefeitura e a concessionária. Ao todo, serão 10 paradas, sendo três novas: Cristiano Ottoni-Pequena África (na região da Central), Camerino-Rosas Negras (na Avenida Marechal Floriano) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano, próximo à Igreja de Santa Rita). Os intervalos entre trens serão de 7 minutos, reduzindo para 3,5 minutos nos trechos compartilhados com outras linhas. A passagem custará R$ 3,80.

A partir do próximo mês, um grupo de trabalho se reunirá uma vez por semana, durante dez meses, para ajustar as questões contratuais.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro