PM prende dentro do Shopping Nova América envolvido na morte de delegado

Wendel Luis Silvestre, o W, foi capturado andando no centro comercial da Zona Norte

Por O Dia

Wendel Luis Silvestre foi capturado na noite desta quinta
Wendel Luis Silvestre foi capturado na noite desta quinta -
Rio - Agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, na noite desta quinta-feira, um dos envolvidos na morte do delegado da Polícia Civil Fábio Monteiro, de 39 anos, em janeiro de 2018 no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O traficante Wendel Luis Silvestre, conhecido como W, foi capturado no Shopping Nova América, em Del Castilho.
De acordo com a Polícia Militar, Wendel estava sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) até que foi interceptado ontem andando no centro comercial da Zona Norte. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas e dois por homicídios (um simples e outro qualificado).
O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 5 mil para quem desse informações sobre a localização do traficante.
Disque Denúncia oferecia recompensa pela prisão do traficante - Divulgação / Disque Denúncia
O CRIME
O delegado Fábio Monteiro era lotado na Central de Garantias Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, no Jacaré. Ele foi morto ao ser abordado por criminosos da região quando deixava o trabalho de carro.
Na ocasião, o delegado reagiu e foi baleado na troca de tiros. O corpo dele foi levado pelos assassinos para o Jacarezinho, sendo encontrado momentos depois dentro do porta-malas do veículo.
Em janeiro do ano passado, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Centro do Rio por agentes 4º BPM (São Cristóvão) por envolvimento na morte do delegado. Em depoimento na delegacia, o jovem, contra quem havia em aberto um mandado de busca e apreensão pelo crime, confessou a participação no crime.
Já em em setembro, a PM e a Polícia Civil realizaram uma operação na região para encontrar outros envolvidos. Na ocasião, Anderson Vinícius de Souza Fagundes Rocha, o Remela, foi morto em um dos acesso à comunidade.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Wendel Luis Silvestre foi capturado na noite desta quinta Divulgação / Polícia Militar
Disque Denúncia oferecia recompensa pela prisão do traficante Divulgação / Disque Denúncia

Comentários