Bombeiros buscam jovem que desapareceu durante temporal em Queimados
Mateus Souza Oliveira, de 21 anos, foi levado pela enxurrada provocada pelo temporal, que fez transbordar rio da região. Militares contam com mergulhadores e lanchas para localizar o desaparecido
Mateus Souza Oliveira, de 21 anos, desapareceu após ser levado por enxurrada provocada por temporal em QueimadosReprodução / GloboNews
Por O Dia
Rio - O Corpo de Bombeiros procura por Mateus Souza Oliveira, de 21 anos, levado pela enxurrada provocada pelo temporal que atingiu Queimados, na Baixada Fluminense, neste domingo. As equipes contam com mergulhadores e lanchas para localizar o desaparecido.
As buscas se concentram no bairro Dom Bosco, onde o jovem sumiu após ser levado pela água da enchente provocada pelo transbordamento do rio que corta a região.
No Tanque, também em Jacarepaguá, uma casa desabou na Rua Almirante Melquíades de Souza, 319, matando um homem identificado como Flávio G. da Silva, 40 anos. Em Mesquita, um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré provocou o soterramento e a morte de Mizael P. Xavier, de 62 anos.
De acordo com a Defesa Civil, a quarta vítima teria morrido em Acari, na Zona Norte, após a tempestade. Ela teria sido levada por moradores para o Hospital Ronaldo Gazolla, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento das vítimas.
Publicidade
Morto em Acari ajudava mãe e filhas a buscar abrigo
"Todos nós, ele principalmente, sempre nos mobilizamos para ajudar, um vizinho ajuda o outro, nessas horas não tem o seu, é nosso. A comunidade em peso está comovida, porque ele era muito conhecido na localidade, muito extrovertido, brincalhão. Isso que conforta a gente, estava ajudando outras pessoas", falou Adolfo Ferreira Batista, irmão da vítima.
'Vimos a morte de perto', diz sobrevivente de soterramento em Magé
Flávio conta que ele e a esposa ficaram cobertos da cintura para baixo nos escombros da residência do casal. Após ser levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Saracuruna), em Duque de Caxias, e ter recebido alta ainda ontem, ele vê como positivo o saldo de ter ficado com o braço direito quebrado e a mulher apenas com arranhões.
Publicidade
"Vimos a morte muito de perto", Flávio resume o que viu debaixo dos escombros do imóvel que fica na localidade conhecida como Parque Imperador, próximo ao Rio Roncador. "A lama cobriu a gente da cintura para baixo. Em cima das nossas cabeças ficaram as lajes, os escombros, os tijolos".