Complexo do Chapadão - Divulgação/ ONG Viva Rio
Complexo do ChapadãoDivulgação/ ONG Viva Rio
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar realiza operações em 13 favelas da Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira. Em uma delas, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte da capital, participam os batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque (BPChq), com registro de confronto entre PMs e criminosos.
Ainda no Rio, a PM faz operação em Acari e na Serrinha, em Madureira, ambas na Zona Norte; e na Vila Kennedy, em Bangu, e Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde tiroteios foram registrados tiros em ambas as comunidades. 
Publicidade
Na Vila Kennedy, um cadeirante foi vítima de bala perdida. Gilmar dos Santos Gonçalves chegou a ser socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, criminosos atacaram os militares e houve confronto. Em seguida, eles encontraram o cadeirante ferido e o socorreram. 
Em Acari,  a corporação disse que os policiais foram recebidos a tiros por criminosos fortemente armados e houve confronto. Um suspeito foi encontrado baleado e socorrido ao Hospital Carlos Chagas, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. Dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Na ação, foram apreendidas duas pistolas e um rádio transmissor.
Publicidade
Na Baixada Fluminense, as operações acontecem nos municípios de São João de Meriti (favelas da Jaqueira, Linha e Parque Analândia) e de Belford Roxo (Santa Teresa, Guacha, Machado e São José). Na ação de Belford Roxo foi preso um homem com drogas, além de ter sido recuperado cinco carros e grande quantidade de peças de outros veículos num local utilizado para desmanche. 
Do outro lado da Ponte Rio-Niterói, em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizam uma operação no Complexo do Salgueiro. Logo no início da manhã foram ouvidos tiros, segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ). Quatro suspeitos foram baleados e um fuzil calibre 556, duas pistolas e grande quantidade de droga apreendida. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. 
Publicidade
Tiroteio para circulação do VLT
Um tiroteio no Morro da Providência, na Região Central, afeta a circulação nas linhas 2 e 3 do VLT, na manhã desta sexta-feira. Segundo a concessionária que administra o serviço, a Linha 3 está paralisada e a Linha 2 opera com serviço provisório entre Saara e Praça XV.
Publicidade
A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil para prender suspeitos de receptação. De acordo com a distrital, a quadrilha anunciava no WhatsApp objetos roubados, principalmente joias de ouro.