Wilson Witzel - Ricardo Cassiano
Wilson WitzelRicardo Cassiano
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado do Rio avalia suspender o pagamento de contas de água, luz, gás e telefonia por 60 dias, por contra da pandemia do coronavírus que afeta o estado, onde uma morte foi confirmada nesta quinta-feira. A informação foi dada pelo governador Wilson Witzel, em entrevista ao jornal 'O Globo', publicada hoje.

O DIA entrou em contato com o Governo do Estado, que confirmou as informações dadas por Witzel na entrevista. Entretanto, não foram revelados maiores detalhes, pois a suspensão ainda está no campo do estudo.

Na entrevista ao Globo, Witzel disse que já falou com a Cedae para avaliar a suspensão do pagamento das cobranças. "Nós já estamos trabalhando nisso. Os bancos suspenderam por 60 dias o pagamento de boletos e nós devemos também adotar o mesmo caminho. Já pedi para a Cedae avaliar a suspensão por 60 dias. Ela tem dinheiro em caixa para suportar isso", disse ao jornal. Também é analisada a interrupção das cobranças de tributos estaduais.
O Governo do Estado decretou estado de emergência devido à pandemia do novo coronavírus e fez uma série de recomendações. Entre elas estão a limitação, em até um terço, do atendimento ao público em bares e restaurantes, com a sugestão de que as pessoas comprem a refeição e a consumam em casa.
Publicidade
Shoppings centers foram orientados a reduzir o horário em 30% e muitos deles anunciaram a suspensão das atividades nesta quarta-feira