PM prende integrantes de quadrilha que pratica roubos na Penha

Um dos criminosos morreu ao entrar em confronto com os policiais

Por O Dia

Armas apreendidas na ação
Armas apreendidas na ação -
Rio - PMs da Coordenadora de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, na segunda-feira, dois integrantes de uma quadrilha que pratica roubos a pedestres na Penha, na Zona Norte do Rio. Os criminosos são do Morro da Fé, no Complexo da Penha. Um deles, Paulo Roberto Guimarães, morreu em confrontos com os policiais.
De acordo com a Polícia Militar, o trio vinha sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e foi encontrado em um Chevrolet Cobalt cinza. Ao serem interceptados na Rua Carvalho Moutinho, em Ramos, os criminosos atiraram contra os agentes, que revidaram.
Após o fim dos disparos, Paulo Roberto foi encontrado baleado. Ele foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, os PMs apreenderam duas pistolas (uma Girsan calibre 9mm, com a numeração raspada e um carregador contendo 17 munições; e outra Taurus .40, com um carregador e 15 munições). As armas e os dois criminosos presos foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

Comentários