Supermercado mede temperatura de clientes em São Gonçalo

Medida é adotada para conter a propagação do novo coronavírus. Estabelecimento ordenou também que apenas 150 pessoas podem entrar por vez para fazer compras

Por O Dia

Supermercado Extra, em São Gonçalo, adota medidas de prevenção ao coronavírus
Supermercado Extra, em São Gonçalo, adota medidas de prevenção ao coronavírus -
São Gonçalo - Como forma de diminuir o contágio pelo novo coronavírus e evitar aglomerações, o supermercado Extra, no Centro de São Gonçalo, decidiu adotar a medição de temperatura de clientes na manhã desta quinta-feira antes de poderem entrar para fazer compras. O estabelecimento do município da Região Metropolitana do Rio utilizou os próprios funcionários do local para verificar se há nas pessoas algum indício de febre, um dos sintomas da covid-19.
Antes da examinação e controle de temperatura, os clientes formavam uma fila para aguardar a vez. No chão, marcações de, ao menos, um metro distância entre eles também foram delimitadas. Além dessas precauções, uma quantidade limite de pessoas dentro do supermercado foi imposta: apenas 150 consumidores eram permitidos, e cada um recebia uma etiqueta com código de identificação.
No interior do local, vidros dividindo os funcionários dos clientes foram colocados em alguns setores de alimentos, com a seguinte frase: "Atenção! Esta separação nos protege". O estacionamento do Extra também teve seu acesso restringido, já que a rampa que o liga ao subsolo foi temporariamente fechada.

Comentários