Sesc RJ disponibiliza videoaulas gratuitas

Conteúdos incluem aulas de dança, cultivo de horta e frutas em casa, ginástica, decoração e até dicas de turismo

Por O Dia

AtiviSesc tem desde aulas de ritmos como hip hop, charme e forró
AtiviSesc tem desde aulas de ritmos como hip hop, charme e forró -
Em tempos de isolamento social, um projeto do Sesc RJ tornou-se uma ferramenta para manter em dia a saúde do corpo e da mente sem sair de casa. O AtiviSesc, disponibiliza videoaulas gratuitas no Youtube, e em outras redes sociais com temas variados que vão desde aulas de ritmos, como hip hop, charme, forró e dança do ventre, até lições sobre cultivo de horta e frutas em casa.

 A ideia do projeto é levar para o ambiente virtual algumas atividades realizadas presencialmente em suas unidades e já alcançou quase 280 mil visualizações apenas no Youtube. Entre os de maior sucesso, está uma videoaula que ensina ritmos latinos. Mas há também atividades semelhantes envolvendo charme, hip hop, forró, stiletto, samba de gafieira, dança do ventre e bolero.

Nos vídeos, professores e instrutores ensinam aos internautas técnicas variadas em diversas áreas. Temas como atividades de condicionamento físico e relaxamento mental, como pilates e ioga, e consciência corporal também estão disponíveis.
Para quem se interessam por decoração, paisagismo e alimentação, tem dicas para se criar uma horta em casa, cultivar frutas, lições sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs), kokedama (técnica de cultivo de plantas sem vaso) e movelaria.

Incentivo para ficar em casa
Além do AtiviSesc foi criada também a ação #EmCasaComOSesc. A iniciativa tem uma série de vídeos apresentados por professores com lições sobre atividades físicas e recreativas (jogos e brincadeiras), assim como dinâmicas que permitem a crianças, jovens, adultos e idosos exercitarem mente e corpo em período de reclusão. Também é possível encontrar dicas de turismo e orientações para ginástica laboral voltadas especificamente para o home office. Para saber mais acesse www.sescrio.org.br.



Galeria de Fotos

AtiviSesc tem desde aulas de ritmos como hip hop, charme e forró Divulgação
Projeto #EmCasaComOSesc tem vídeos com dicas de exercícios para serem feitos em casa durante a quarentena Divulgação

Comentários