O coordenador Rogério distribui cerca de 50 quentinhas por dia - Fabio Costa
O coordenador Rogério distribui cerca de 50 quentinhas por diaFabio Costa
Por Luana Dandara

Rio - Em meio ao caos, a esperança. Uma igreja católica no bairro de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, optou por um caminho contrário diante da pandemia: em vez de fechar as portas, abriu o espaço como forma de solidariedade.

Todos os dias, a Paróquia Cristo Rei, na Rua Oliveira Figueiredo 78, oferece almoço, banho e doações de roupas para cerca de 50 moradores em situação de rua da região.

Segundo o coordenador do projeto, Rogério Siqueira Nunes, por conta da quarentena, essas pessoas estão sem lugar para comer, fazer sua higiene e até mesmo para receber informações de cuidados com a Covid-19. "A gente não podia abandoná-los quando eles mais precisavam. É uma questão social, mas também de fé. Somos irmãos", enfatizou Rogério.

Ontem, Adelson Pereira, 38 anos, foi um dos moradores recebidos no local. "Nós, em situação de rua, estamos muito vulneráveis. Quero parabenizar a paróquia por estar indo na contramão e nos ajudar. Dependemos dessas ações sociais", disse ele.

Para dar continuidade ao trabalho, a paróquia pede doações de alimentos, material de higiene, roupas, calçados, além de luvas e máscaras. Os donativos podem ser entregues na paróquia diariamente, das 8h às 14h. Em alguns casos, voluntários podem buscar os itens. "Tudo é bem-vindo, inclusive a ajuda de mais voluntários", resumiu Rogério Nunes.

 

Você pode gostar
Comentários