Projeto social para idosos oferece aula de ginástica gratuita no Facebook

Professores do projeto oferecerão aulas, duas vezes por semana, com o intuito de fazer com que as pessoas continuem se exercitando mesmo isoladas em suas casas

Por O Dia

Rio - O Saúde na Praça, projeto social da Drogaria Venancio, vai oferecer uma aula de ginástica gratuita nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Facebook. A ação é voltada para os mais velhos, mas todos estão convidados a participar da live pela página da farmácia (www.facebook.com/venancio.drogaria/).
Os professores do projeto oferecerão aulas, duas vezes por semana, com o intuito de fazer com que as pessoas continuem se exercitando mesmo isoladas em suas casas e sigam cuidando da saúde e do bem-estar.

O Saúde na Praça, que existe há 8 anos, conta com mais de 1,6 mil idosos, que fazem exercícios físicos, gratuitamente, em seis praças da cidade (Barra da Tijuca: Pomar da Barra e Parque das Rosas; Catete: Largo do Machado; Copacabana: Serzedelo Correa; e Tijuca: Saens Peña e Afonso Pena;).
Além da prática de atividades, os alunos demonstram muita satisfação com relação ao convívio social.

“Já que não podemos estar todos juntos diariamente e queremos continuar cuidando de nossos alunos, resolvemos oferecer exercícios físicos a distância mesmo. E, desta forma, conseguiremos proporcionar entretenimento para outras pessoas que ainda não conhecem o Saúde na Praça”, afirma Armando Ahmed, presidente da rede.

A integração e a prática de atividade são fatores de proteção no envelhecimento ativo e saudável, porém, atualmente, é necessário que todos se mantenham isolados e evitem aglomerações, para que em breve tudo volte ao normal e todos voltem a socializar.

Comentários