Com o medo de sair às ruas para fazer compras, os supermercados 100% online ganham os holofotes para aqueles que não têm medo de novas experiências. Em março, o Zipp registrou um aumento de 150% no número de pedidos em comparação com o mês de fevereiro. Para o sócio-fundador, Adrian Tsallis, o surto da Covid-19 deu uma oportunidade para que as compras pela internet se apresentasse como uma nova solução.
"O grande desafio dos supermercados online foi quebrar a barreira da experimentação das pessoas, não é nada simples mudar o hábito das compras. O surto do novo coronavírus fez do supermercado online praticamente a única opção", afirmou. Além disso, ele também ficou surpreso ao perceber que um quarto dos cliente do Zipp eram pessoas com mais de 65 anos, faixa etária pouco acostumada a utilizar o e-commerce.
Tsallis explica que com as necessidades geradas pela Covid-19, o setor conseguiu "quebrar o tabu" sobre as comodidades da terceira idade. "Muitos acreditavam que idosos não recorriam ao e-commerce porque já estavam acostumados com as lojas físicas, mas não tiveram dificuldade ao utilizar o Zipp". A rede faz entregas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.




