Por

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) se envolveu em mais uma confusão na madrugada de ontem e acabou detido acusado de agredir um policial militar em Camboinhas, em Niterói. Segundo a PM, o parlamentar descumpriu a ordem de isolamento social, determinada pelo governo estadual, e participava de uma festa em um condomínio no bairro. Ele ainda foi acusado de desacatar e desrespeitar a delegada de plantão da 76ª DP.

Em nota, a Polícia Militar informou que homens do 12º BPM (Niterói) foram acionados por moradores que estavam incomodados com o barulho de som alto. Segundo a corporação, o político estava alterado, foi para cima dos policiais e acertou um soco no rosto de um dos agentes, que teve os óculos quebrados.

O deputado foi autuado por desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e infração de medida sanitária preventiva (Artigo 268) por descumprimento do decreto de isolamento social. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói) onde o parlamentar prestou depoimento e foi liberado.

Em nota, Gustavo Schmidt deu a seguinte versão: "Ao argumentar com um dos policiais, fui abordado de maneira agressiva, sendo, inclusive, lançado ao chão. Lamento o ocorrido e informo que a questão receberá seu devido tratamento nas vias judiciais".

Você pode gostar
Comentários