Prefeitura contrata mais de 800 profissionais da saúde por conta do Coronavírus
Hospital Ronaldo Gazolla foi totalmente voltado para casos da doença
Hospital Ronaldo Gazolla, na cidade do Rio, é referência no cuidado de pacientes com coronavírus
Gilvan de Souza/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Por conta do coronavírus, a Prefeitura do Rio, por meio da RioSaúde, realizou um processo seletivo emergencial para admissão de 841 profissionais, no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio. A admissão, para contrato temporário, foi efetuado esta semana. No último dia 26, 128 médicos, 20 enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem foram chamados para se apresentar na unidade. Mais profissionais serão convocados nos próximos dias.
O Hospital foi totalmente voltado a cobrir casos de coronavírus. A unidade, originalmente, oferece maternidade, UTI neonatal, UTI/UI adulto, clínica médica, clínica cirúrgica, saúde mental e ambulatório. Os pacientes desses serviços foram transferidos para outros hospitais no último domingo. Do total de 381 leitos, 182 serão de UTI adulto e 19 de UTI pediátrica.
A rede de saúde da cidade terá o reforço de quase mil leitos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus. Além do Hospital Ronaldo Gazolla, a Prefeitura já iniciou a montagem do hospital de campanha no Pavilhão 3 do Riocentro, e a previsão é que as obras de adaptação estejam concluídas em até 20 dias.
Serão instalados 500 leitos, mas o número poderá ser ampliado de acordo com a necessidade. A obra está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação. A RioSaúde, que assumirá a gestão do hospital, realizará processos seletivos emergenciais para contratação por tempo determinado de profissionais de saúde.