A desinfecção aconteceu neste sábado e contou com mais de 100 militares - BRT Rio / Divulgação
A desinfecção aconteceu neste sábado e contou com mais de 100 militaresBRT Rio / Divulgação
Por O Dia
Rio - O BRT Rio, a Prefeitura e as Forças Armadas participaram, neste sábado, da desinfecção dos terminais Alvorada, Jardim Oceânico e Recreio. De acordo com o BRT, o trabalho contou com mais de 100 militares.
Na ação, agentes aplicaram produtos descontaminantes nas catracas, corrimãos, validadores e outros pontos comuns ao toque nos três terminais, que concentram uma grande quantidade de usuários diariamente. Em função das propriedades químicas do produto, os terminais tiveram que fechar durante a aplicação. A reabertura será às 17h.
Publicidade
Durante a ação, o BRT Rio orientou os passageiros a utilizar as estações mais próximas. O isolamento dos três terminais foi feito pela Guarda Municipal, que empregou 30 agentes em pontos de acesso estratégicos. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, acompanharam o trabalho no Terminal Alvorada.
"O BRT Rio está ao lado do poder público nesta força-tarefa para controlar a curva do número de casos do novo coronavírus no Rio. Hoje, a primeira ação de desinfecção das Forças Armadas ocorreu em três terminais do sistema BRT que recebem muitos passageiros e se localizam na Zona Oeste, uma região que possui um número expressivo de casos confirmados do Covid-19", destacou o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins.