Por

As mulheres do futebol estão dando um belo exemplo. Por iniciativa da lateral-esquerda Mariana Dantas, do Flamengo, foi dado o pontapé inicial no projeto 'Joga Junto', que tem o objetivo de arrecadar fundos por meio de uma vaquinha online e doar o dinheiro para ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS) a combater a Covid-19. E a adesão foi grande: participam jogadoras de futebol, futsal, futevôlei e Fut7.

Mariana conta que a ideia surgiu após ver, no Twitter, matérias sobre doações para a rede pública de saúde e sorteios de camisas por causa da disputa no paredão do BBB. "Fiz a postagem para ver se repercutia e deu certo. A modalidade abraçou. As atletas se manifestaram muito rápido oferecendo camisas, querendo participar e o engajamento foi muito maior", disse ao site Globoesporte.com.

A dinâmica é a seguinte: quando se atinge uma meta, um sorteio de camisa é liberado. Quando a arrecadação chegou a R$ 4 mil, foram anunciadas as camisas da atacante Bia Zaneratto, da Seleção, e a da meia Victoria Albuquerque, do Corinthians. Ao todo, mais de 80 camisas já foram arrecadadas.

Mariana advertiu que é necessário mais exemplos positivos por parte de atletas profissionais: "É um momento de união total. As pessoas precisam se conscientizar, entender e colaborar. Nós, atletas, somos referências para os torcedores". Para informações, acesse as redes sociais do projeto @JogaJuntoFF.

Você pode gostar
Comentários