Sem banhistas 
nas praias, 
Fabiano do Mate passou a oferecer serviço de entrega da bebida em domicílio - fotos Reprodução
Sem banhistas nas praias, Fabiano do Mate passou a oferecer serviço de entrega da bebida em domicíliofotos Reprodução
Por Juliana Pimenta

Após mais de uma semana de isolamento social, quase todos os setores da economia já sentiram o impacto da pandemia do coronavírus. Mas, apesar da crise, alguns profissionais tentam soluções criativas para se reinventar e, é claro, sobreviver.

Um caso que ganhou muito destaque nas últimas semanas é do vendedor de mate Fabiano Souza, que viu sua vida mudar quando as praias ficaram vazias. Sem ter como sobreviver, Fabiano do Mate, como é conhecido, até chegou a criar uma vaquinha online. Sem muito resultado, ele agora decidiu fazer entregas domiciliares de mate.

"Estou fazendo isso porque meus clientes estão com saudades do mate e me deram essa ideia. Tenho tomado todos os cuidados necessários e estou bastante otimista. Recebi muitas encomendas", vibra Fabiano, que, de carro, sai aos sábados de Magé para realizar a entrega em vários pontos do Rio.

Hoje, inclusive, é dia de preparar o produto. "Vou a Madureira comprar as garrafinhas. Estou vendendo cada litro por R$ 12. Decidi vender garrafas, porque as pessoas podem comprar e esperar a entrega da semana seguinte", destaca Fabiano.

Outros profissionais também buscam a reinvenção. Jorge Fonseca já trabalhava com suporte de computador, mas realizava os serviços de forma presencial. "Agora, com a pandemia, só dou suporte remoto, porque moro com meus avós e não tem como arriscar sair de casa. Comecei a divulgar semana passada e tiveram algumas pessoas que me procuraram", conta o analista de TI, que prevê um aumento no volume do trabalho com o maior número de pessoas ficando em casa em esquema de home office.

Fernanda Hilburg, por sua vez, é professora de idiomas e, com o cursinho de Inglês onde trabalha fechado, tem se dedicado à divulgação de suas aulas particulares online. "Atualmente, eu só tenho um aluno, mas estou fazendo promoção para alunos novos que desejam aprender Inglês ou Espanhol nesse período de quarentena", destaca.

Você pode gostar
Comentários