Sindicato dos Bancários pede atendimento por agendamento para casos extremos - Ricardo Cassiano
Sindicato dos Bancários pede atendimento por agendamento para casos extremosRicardo Cassiano
Por Lucas Cardoso

Bancários de todo o Estado do Rio estão com medo de contrair a Covid-19 devido a aglomerações nas agências. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Rio, mais da metade da classe continua trabalhando presencialmente em regime de revezamento. E mesmo com horário de fechamento reduzido em duas horas, as filas ainda são um problema.

"A gente abastece máquina, pega em dinheiro, vai pro caixa, organiza fila. Então é muito contato direto com as pessoas. A realidade das agências em dias de pagamento dos aposentados é praticamente uma bomba relógio de contágio. Um risco tremendo para todos", denunciou a funcionária de uma agência em Copacabana.

Já o correntista José Américo, de 65 anos, que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus, precisou esperar em longa fila na porta de uma agência próxima ao Largo do Bicão, na Vila da Penha. "Eles não explicam nada, vai todo mundo entrando e a única pessoa que presta informação está dentro da agência. Eu só queria ir ao caixa eletrônico e acabei exposto", criticou, que procurou a agência para sacar a aposentadoria.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, uma das principais reivindicações atualmente é a instauração de um atendimento por agendamento só para casos de extrema necessidade.

Procurados, Itaú, Santander e Bradesco responderam que orientam o uso dos canais digitais aos clientes e limitou o acesso nas agências, além de organizar filas na parte externa, orientando distância mínima de um metro e meio. O Itaú informou ainda que afastou trabalhadores do grupo de risco e oferece horário diferenciado para aposentados. O Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal não se pronunciaram até o fechamento da edição.

Você pode gostar
Comentários