Número de leitos especializados na rede municipal é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença - Ricardo Cassiano
Número de leitos especializados na rede municipal é maior do que a demanda por internações para tratamento da doençaRicardo Cassiano
Por Letícia Moura*
Com tendas erguidas e grande parte dos leitos já montados, a Prefeitura do Rio anuncia que cerca de 70% da estrutura do hospital de campanha do Riocentro já está concluída. A entrega da unidade deve ocorrer nos próximos dias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que, no entanto, não especificou prazo. No Pavilhão 3 está sendo montado um centro cirúrgico, além de 500 leitos, sendo 400 de clínica médica e 100 de UTI. O local vai dar suporte ao atendimento de pacientes infectados com coronavírus e há previsão de contratação de profissionais de saúde.

A prefeitura informa, também, que os pacientes serão destinados ao hospital de campanha apenas quando o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari - unidade de referência para Covid-19 -, atingir 70% de sua capacidade ocupada. O hospital no Riocentro deve custar R$ 24 milhões por mês aos cofres municipais, conforme informou o subsecretário municipal de Saúde, Jorge Darze, ao site G1.
Contratação
A RioSaúde, gestora do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, assumirá também a gestão do hospital no Riocentro e realizará processos seletivos emergenciais para contratação, por tempo determinado, de 1.355 profissionais de saúde.
Publicidade
*estagiária sob supervisão de Gustavo Ribeiro