Belford Roxo confirma primeira morte pelo novo coronavírus
Nazareno Rodrigues, de 75 anos, deu entrada na UPA do Bom Pastor no dia 27 de março, onde ficou por quatro dias, aguardando por uma transferência. Ele foi transferido para o Hospital Fluminense, no Bairro Areia Branca, ficou internado na UTI com respirador, mas não resistiu
Nazareno, de 75 anos, ficou quatro dias esperando vaga em hospital
Reprodução da TV Globo
Por O Dia
Rio - A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, confirmou na noite de quarta-feira a primeira morte provocada pelo novo coronavírus no município. Os testes feitos no paciente Nazareno Rodrigues, de 75 anos, morto na segunda-feira, confirmaram que o aposentado estava com a covid-19.
O paciente deu entrada na UPA do Bom Pastor no dia 27 de março, onde ficou por quatro dias, aguardando por uma transferência. Ele foi transferido para o Hospital Fluminense, no Bairro Areia Branca, ficou internado na UTI com respirador, mas não resistiu e faleceu.
Publicidade
A Prefeitura de Belford Roxo atualizou o boletim do controle da pandemia na noite de quarta-feira. São 100 casos suspeitos, 86 em análise, 3 confirmados, 1 óbito e 11 descartados.
O município pede apoio da população para evitar o contágio. "Pedimos novamente para que todos respeitem as orientações de isolamento e só saiam de casa em situações extremamente necessárias, para que possamos passar por essa situação em segurança e o mais rápido possível", escreveu em sua página no Facebook.