Rio,24/03/2020-MEIER, Fila na Caixa Economica Rua Dias da Cruz  - Cleber Mendes
Rio,24/03/2020-MEIER, Fila na Caixa Economica Rua Dias da Cruz Cleber Mendes
Por O Dia
Rio - A Justiça do Rio suspendeu, nesta quinta-feira, a decisão do prefeito Marcelo Crivella, que impedia idosos acima de 60 anos a frequentar agências bancárias para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do coronavírus. 
A decisão foi do juiz João Luiz Ferraz de Oliveira Lima, da 10ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça. Caso descumpra a medida, a prefeitura está sujeita a multa diária de R$ 500 mil. O magistrado foi a favor de uma ação da Defensoria Pública.
Publicidade
O decreto leva em consideração a dificuldade encontrada por grande parte das pessoas com mais de 60 anos em fazer operações on-line e nos caixas eletrônicos, e ressalta que algumas nem computador têm. 
"Muitas pessoas idosas têm por hábito sacar na boca do caixa a integralidade do seu salário ou benefício logo que o mesmo é depositado, porque não confiam ou não sabem operar os caixas eletrônicos", disse o coordenador do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa da Defensoria Pública (Neapi), Pedro González.
Publicidade