Rio, 22/03/2020  - coronavirus rio. Faixas de conscientizacao contra o coronavirus na rua Itarare. complexo do Alemao. , zona norte do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/03/2020 - coronavirus rio. Faixas de conscientizacao contra o coronavirus na rua Itarare. complexo do Alemao. , zona norte do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O DiaRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Cedae fará, nesta quinta-feira, reparo emergencial de troca de registro na rede de distribuição e, também, serviço em elevatória do sistema de abastecimento do Complexo do Alemão. A comunidade registrou o primeiro caso de coronavírus na tarde de quarta-feira.
Com a entrada do conjunto de favelas da Zona Norte do Rio no mapa da doença, já há pelo menos outras cinco comunidades com casos da covid-19 na capital (Cidade de Deus, Vidigal, Rocinha, Manguinhos e Parada de Lucas). 
Publicidade
De acordo com a companhia, os serviços estão previstos para serem concluídos até às 18h e, para executar os reparos, será necessário reduzir em cerca de 70% o abastecimento de água em parte dos bairros de Bonsucesso, Olaria e Ramos e interromper o fornecimento na Comunidade do Alemão.
A Cedae disse ainda que o sistema será recolocado em carga imediatamente após o fim do serviço e o abastecimento deve ser normalizado em 24 horas. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não devem sofrer desabastecimento.
Publicidade
Para atender as demandas dos moradores, carros pipa estão na região e ficarão à disposição dos moradores, que podem solicitar o atendimento diretamente no núcleo da Cedae na Comunidade ou junto à Associação de Moradores. Solicitações também poderão ser feitas pelo telefone 0800-282-1195.