Idosos são as pessoas que mais correm risco pelo coronavírus - Agência Brasil
Idosos são as pessoas que mais correm risco pelo coronavírusAgência Brasil
Por O Dia
Rio - Em meio ao combate à pandemia do coronavírus, um dos grupos em situação mais preocupante é o de idosos. Com a saúde mais fragilizada e uma série de problemas que podem agravar os efeitos da doença, reforçar a atenção para esse público é uma ação fundamental. A geriatra Márcia Umbelino tem apresentado dicas indispensáveis, tanto presencialmente, como online, para aprimorar o bem-estar desses pacientes e promover uma quarentena mais agradável. 
A médica, que também atua na área ortomolecular e é especialista em medicina chinesa, recorda a importância com todas as secreções, principalmente para aqueles que têm contato com idosos mais debilitados, como os cuidadores. Fraldas, por exemplos, podem ser vetores de contaminação e precisam ser descartados com atenção.
Publicidade
Assim como outras atividades e para evitar o deslocamento de pacientes, ela já iniciou consultas de rotina por aplicativos. Além de incentivar um novo hábito em seus pacientes, garante que tanto o idoso como a família estejam mais seguros.
"Tem sido muito legal. Primeiro porque a gente tem a visualização do paciente, seja quando preciso vê-lo caminhar, deglutir, entre outros. Eles estão gostando também dessa novidade, mandando tchau, beijo para a doutora e afins", disse Márcia.