Trabalho das equipes médicas vem sendo incessante na luta contra a pandemia no mundo: avanço dos casos é uma enorme preocupação  - Kenzo Tribouillard/ AFP
Trabalho das equipes médicas vem sendo incessante na luta contra a pandemia no mundo: avanço dos casos é uma enorme preocupação Kenzo Tribouillard/ AFP
Por O Dia
Rio - O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira, que o primeiro caso de infecção por coronavírus no Brasil aconteceu ainda em janeiro deste ano, no dia 23. De acordo com o órgão, houve uma hospitalização registrada em razão da doença na quarta semana do mês. 
Ainda segundo a pasta, o vírus foi importado, ou seja, contraído em outro país. Até então, o primeiro caso de covid-19 no Brasil, que já matou 299 pessoas, tinha sido confirmado no fim de fevereiro. 
Publicidade
Até o momento, o país tem 299 mortes pela doença e 7.910 casos confirmados, o que significa 3,8% da taxa de letalidade. Somente nesta quinta-feira, 58 novas mortes foram acrescentadas ao balanço. Em São Paulo, a cidade com mais infectados, há 188 vítimas da covid-19; seguido do Rio de Janeiro, com 41.