O acidente aconteceu num bar na Avenida Brás de Pina, na Zona Norte
 - Reprodução / Internet
O acidente aconteceu num bar na Avenida Brás de Pina, na Zona Norte Reprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Um jovem de 22 anos morreu, no início da madrugada desta sexta-feira, depois que foi atropelado por um carro que perdeu o controle e invadiu o bar onde ele estava em Vista Alegre, na Zona Norte do RioAndré César Rodrigues Filho chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde, já deu entrada na unidade sem vida.
Além de André César, outras 12 pessoas foram atingidas pelo carro desgovernado e foram levadas ao HGV. Até o fim da manhã, Isaias Costa, 30, e Leandro Cruz, 33, estavam sendo operados no hospital. O quadro deles é estável.
Publicidade
Das outras oito vítimas, Jeniffer Medeiros, 18, Gabriel Ribeiro, 38, e Rodrigo Castro, 37, também seguem na unidade e passam bem. As demais já tiveram alta.
No momento do incidente, que aconteceu na Avenida Brás de Pina, próximo da Escola Municipal Grécia, as vítimas e outras pessoas estavam comemorando um aniversário, apesar das medidas de isolamento social impostas pelo governo do estado e pela prefeitura impedindo grandes aglomerações e a abertura de estabelecimentos não essenciais à população.
Publicidade
O socorro das vítimas foi feito pelo quartal de Irajá do Corpo de Bombeiros, que disse que foi acionado às 2h25. PMs do 41° BPM (Irajá) também estiveram no local e prenderam o motorista do veículo em flagrante. Ele foi levado à 38 DP (Brás de Pina).
De acordo com a Polícia Civil, o homem "vai responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa provocados por atropelamento".