Prefeitura vai receber 265 mil doses de vacina contra a gripe

Novas doses chegam até terça-feira e serão usadas para imunizar, além de idosos, jovens de 12 a 21 anos e agentes de segurança

Por Juliana Pimenta

A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus
A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus -

Rio - Com a vacina contra a gripe (Influenza) esgotada em todos os postos da cidade, a Prefeitura do Rio anunciou que vai receber, até terça-feira, mais 265 mil doses. De acordo com os cálculos da Secretaria de Saúde, ainda faltam 117 mil idosos para se atingir a meta de vacinação. Até o momento, apenas idosos e profissionais de saúde estavam sendo vacinados na cidade. A intenção é repetir a parceria com os postos do Detran para a vacinação em drive thru, ou seja, a pessoa que irá receber a vacina fica dentro de um carro.

A expectativa é de que, a partir do dia 16 de abril, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários também sejam vacinados.

Com 70% das pessoas acima de 60 anos já imunizadas, o prefeito Marcelo Crivella disse que o público-alvo agora passa a ser também o dos mais jovens que convivem com idosos.

 

Comentários