Hospital Federal de Bonsucesso - Luciano Belford / Agência O DIA
Hospital Federal de BonsucessoLuciano Belford / Agência O DIA
Por

Há uma semana o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio, liberou e adaptou 170 leitos para receber pacientes com coronavírus, em estado grave. Com a medida, pacientes internados foram transferidos para outros hospitais, mas os que faziam tratamentos na nefrologia, cardiologia e outras especialidades da unidade estão sem atendimento.

Janete Ferreira, de 53 anos, está preocupada com a situação da mãe, de 78. A idosa é transplantada e fazia tratamento no HFB. "Minha mãe passou mal ontem, ela é transplantada e precisa de acompanhamento para não perder os rins. Levamos ela para a UPA do Jardim Iris, em São João de Meriti, mas disseram que ela tem que ir para um hospital especializado", contou.

"Isso não poderia ter sido feito porque este é um hospital de importância para o estado. Faltam médicos no hospital, faltam insumos, não temos EPIs (equipamentos de proteção), não temos estrutura", disse uma servidora da unidade. Procurado, o Ministério da Saúde não respondeu, até o fechamento desta edição.

Você pode gostar
Comentários