Hospital Municipal Ronaldo Gazolla irá realizar testagem rápida de coronavírus em seus profissionais de saúde

A prefeitura informou que a campanha já recebeu um primeiro aporte de R$ 1 milhão

Por O Dia

-
Rio - O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, que tem sido referência da Prefeitura do Rio de Janeiro no combate ao novo coronavírus, fará nesta terça-feira, a partir de 8h30, a testagem rápida gratuita para diagnóstico da covid-19 em seus profissionais de saúde.
A ação, segundo a prefeitura, marca o lançamento nacional da campanha “Unidos contra o Coronavírus”, promovida pela iniciativa privada com o objetivo de ajudar o setor público a enfrentar a pandemia.
O resultado do teste é conhecido em 20 minutos após a coleta de sangue e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus nestas unidades.
A prefeitura informou que a campanha já recebeu um primeiro aporte de R$ 1 milhão, importou 500 mil testes e espera conseguir mais contribuições para levar a testagem rápida a outros municípios e estados.
A realização dos testes é em estruturas similares às utilizadas em campanhas de vacinação, em área externa na unidade de saúde. Os exames são feitos por equipes de laboratórios de análises clínicas cadastradas na campanha e seguem as normas e diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Com o prosseguimento da campanha, os resultados dos exames poderão ser acessados no Painel Covid-19, hospedado no site da campanha. Nenhuma informação pessoal dos profissionais testados será divulgada.
Nesta primeira fase, a campanha conta com o patrocínio de empresas como Qualicorp, Drogarias Venancio, MedLevensohn (distribuidora especializada em produtos para a saúde e bem-estar) e VEUS (desenvolvedora de soluções tecnológicas para a área de saúde), entre outras.

Comentários