Por O Dia

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio divulgou que já são 1.461 os casos confirmados de coronavírus, com o número de mortes chegando a 71 pessoas. Esses números colocam o Rio de Janeiro em segundo lugar entre os estados mais afetados pelo novo coronavírus, atrás apenas de São Paulo, que possui 4.866 casos confirmados. Uma projeção feita pelo Ministério da Saúde aponta, ainda, que o Estado do Rio poderá ter 9.478 casos confirmados até a próxima segunda-feira, dia 13.

Ontem, as vítimas mais recentes da doença foram uma jovem que estava grávida de 8 meses e, também, dois médicos. A mulher tinha 29 anos e deu entrada no Hospital-Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, no dia 23 de março, com insuficiência respiratória grave, um dos sintomas da Covid-19. Ao realizar o teste, o resultado deu positivo para a doença.

No dia 25, no 32º mês de gravidez, os médicos decidiram fazer o parto prematuro e realizaram uma cesariana. A criança nasceu sem apresentar os sintomas do novo coronavírus.

No dia 27, a mãe foi transferida para o Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, mas acabou não resistindo. O bebê está internado na UTI neonatal do Ronaldo Gazolla, em observação. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a paciente recebeu todos os cuidados indicados, mas infelizmente não resistiu.

Você pode gostar
Comentários