Duas mulheres descumprem isolamento social e resistem à abordagem do Niterói Presente, em Icaraí
 - Reprodução
Duas mulheres descumprem isolamento social e resistem à abordagem do Niterói Presente, em Icaraí Reprodução
Por O Dia
Rio - Um vídeo mostra que duas mulheres sendo detidas por desrespeitarem agentes do programa Niterói Presente, na manhã desta segunda-feira, por descumprirem o isolamento social na praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. O bairro registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Niterói tem 92 casos confirmados da doença.
Nas imagens, as mulheres oferecem resistência à abordagem dos PMs, uma delas chega a se debater e gritar com um dos militares.
Publicidade
Procurada, a Polícia Civil informou que, de acordo com agentes da 77ª DP (Icaraí), as mulheres foram conduzidas à unidade por policiais militares e autuadas por resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária. O procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Publicidade
Também procurado, o Segurança Presente declarou que os policiais da Operação Niterói Presente, durante patrulhamento pela orla de Icaraí - onde está proibida a circulação de pessoas, de acordo com decreto da prefeitura - "foram xingados por duas mulheres que insistiam em passear na praia pela manhã". Em seguida, elas foram detidas por desacato e conduzidas para a delegacia.