Por

O médico David Uip, que chefia o Centro de Contingência contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, voltou ao trabalho ontem e participou da coletiva de imprensa na qual foi anunciada a ampliação da quarentena no estado. Uip foi infectado pelo novo coronavírus e estava afastado.

O médico deu um depoimento emocionado sobre como sofreu com a doença: "Esse sentimento de se ver com uma pneumonia, como médico, foi muito angustiante. Indo dormir sem saber como ia acordar. É de extremo sofrimento ficar isolado, mas é absolutamente fundamental. Meu depoimento é como paciente, não como médico. A quem está subestimando, desejo ardentemente que saiba que não é pouco. Quem vai sair vivo é quem estiver sendo atendido em estruturas hospitalares bem equipadas e com equipes médicas bem estruturadas".

No domingo, outros dois casos de pacientes curados também emocionaram o país. "Estou maravilhosa, estou aqui para o que der e vier". Foi assim que Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, deixou um hospital no Paraná, onde ficou internada por 10 dias.

No Amazonas, um bebê de 1 ano de idade também recebeu alta e voltou para casa, em Parintins, onde ficará em quarentena domiciliar por 14 dias. Tanto a criança quanto Dona Vitalina deixaram os hospitais aplaudidas pelas equipes médicas.

Você pode gostar
Comentários