Por Letícia Moura*

Para contribuir com as nove unidades do complexo hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Fundação Coppetec, ligada à Coppe, criou um fundo para arrecadar recursos e possibilitar a compra de insumos para todas as unidades de saúde da instituição. Criado no último dia 23 de março, o Fundo Coppetec conseguiu juntar, até a tarde de ontem, mais de R$ 712 mil com a contribuição de 884 doadores, entre pessoas físicas e empresas.

"A iniciativa de criar o fundo foi da própria universidade, dos professores e funcionários da Coppetec como forma de abatimento de custeio dos equipamentos de proteção, que serão destinados aos profissionais de saúde", explica o diretor da Coppetec, Fernando Peregrino.

Segundo a instituição, todas as doações deverão ser feitas exclusivamente por meio de depósito bancário, sempre em nome da Fundação Coppetec. Os dados para depósito são - Banco do Brasil, agência 2234-9, conta 55.620-3, CNPJ 72.060.999/0001-75. Para o conhecimento do doador, a entidade publica no site (www.coppetec.coppe.ufrj.br/site/transparencia/hospitais.ph) as doações recebidas e onde elas foram aplicadas.

*Estagiária sob supervisão de Luiz Almeida 

Você pode gostar
Comentários