Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou ontem que subiu para 1.688 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Também foram registrados mais 18 óbitos pela doença, totalizando 89 mortes. As vítimas eram moradores da capital e dos municípios de Duque de Caxias e São Gonçalo. Há ainda 78 óbitos em investigação.

Segundo o secretário Edmar Santos, nos últimos quatro dias houve um aumento de internações de pacientes com Covid-19 nos hospitais públicos. "Isso mostra que uma infecção que começou em pessoas de alto poder aquisitivo está chegando às comunidades menos privilegiadas. Esse é o nosso grande risco. As pessoas, infelizmente, estão se arriscando nas ruas", criticou.

Conforme dados da SES, o número de internações provenientes da Covid-19 em UTIs de hospitais públicos saltou de 7% para 21% em apenas três dias. Mesmo assim, Santos faz avaliação positiva da curva de contaminações. "Nossa curva real de casos vem seguindo o melhor cenário possível. Não é hora de recuar no isolamento e de ninguém ir para a rua. Peço que façam o sacrifício para salvarmos vidas", destacou o secretário.

Você pode gostar
Comentários