Por

Após uma reunião entre comerciantes e a associação de moradores da Rocinha, ontem, ficou definido que o comércio no bairro irá funcionar apenas por entrega em domicílio. A medida, que passará a valer a partir de amanhã, foi sugerida após a liderança local perceber uma mudança de comportamento em relação à quarentena.

É que o funcionamento das lojas também impacta o movimento de pessoas, causando aglomerações não recomendadas em tempos de pandemia. Mesmo sem autorização para funcionar durante o isolamento social (por não ser considerado um serviço essencial), uma ótica foi inaugurada há dois dias, na Via Ápia, uma das mais movimentadas da Rocinha. Coube ao morador William de Oliveira o pedido para a conscientização. No entanto, ele foi ignorado. "O atendente estava abordando diversos idosos, sem qualquer proteção. Eu não quero que o comércio seja prejudicado, mas sem a interrupção desses serviços, estaremos ainda mais expostos. Ele (o lojista) não quis saber. Está lá, funcionando", desabafou.

De acordo com a SES, atrás da Rocinha vem Manguinhos, com cinco casos da Covid-19. Em Vigário Geral e Senador Camará, sãos três. Na Cidade de Deus, dois. Costa Barros, Barros Filho, Complexo do Alemão, Mangueira e Vidigal, têm um caso confirmado.

Você pode gostar
Comentários