Agente da prefeitura realiza distribuição do equipamento no bairro de Santa Rosa - Cléber Mendes
Agente da prefeitura realiza distribuição do equipamento no bairro de Santa RosaCléber Mendes
Por André Arraes

A Prefeitura de Niterói iniciou ontem, no bairro Santa Rosa, a distribuição gratuita de máscaras de tecido para a população. O objetivo é frear a transmissão do novo coronavírus. A cidade só fica atrás do Rio no número de casos da Covid-19. Cerca de mil máscaras foram doadas nesse primeiro dia de atuação. No total, um milhão de máscaras serão entregues nas próximas duas semanas.

Para a ação, diversos pontos de Niterói vão contar com agentes da prefeitura, integrantes de instituições religiosas, associações de moradores, e equipes do Programa Médico de Família e das Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos foram comprados de pequenas e médias confecções do município.

Nesta primeira semana serão distribuídas 500 mil unidades. O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que desde o último sábado, o Ministério da Saúde alerta que estados como Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo, além do Distrito Federal, entraram na fase descontrolada da expansão do coronavírus e, portanto, a recomendação é para que a população use máscaras quando sair às ruas.

A moradora Ana Paula da Costa, de 49 anos, recebeu a máscara e elogiou a ação. "Eu gostei porque eu só tenho máscaras que minha vizinha costura e doa para eu e minha família. Com essas da prefeitura, já é uma prevenção a mais e uma ajuda para quando eu tiver que sair", disse.

Niterói vai abrir amanhã o Hospital Oceânico, em Piratininga, para o tratamento exclusivo de casos da Covid-19. A unidade estava desativada há dois anos e foi arrendada pela prefeitura. O local passou por um trabalho de adequação e instalação de equipamentos para entrar em operação.

Você pode gostar
Comentários