Quatro pontos de vacinação serão montados para aplicação das doses em idosos maiores de 60 anos - Divulgação
Quatro pontos de vacinação serão montados para aplicação das doses em idosos maiores de 60 anosDivulgação
Por O Dia
Rio - O feriadão da Semana Santa terá horários diferentes para a vacinação contra gripe. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a mudança já vale para o ponto facultativo desta quinta-feira. As 233 clínicas da família e centros municipais de saúde funcionam das 8h às 12h, e os cinco postos do Detran, das 9h às 12h.

Na Sexta-feira da Paixão não haverá vacinação. No Sábado de Aleluia não haverá vacinação nos postos do Detran. Já os centros municipais de saúde e clínicas da família, o atendimento será de 8h ao meio-dia. No Domingo de Páscoa nenhum posto funciona.

Na segunda-feira, a vacinação será retomada nos 233 unidades municipais de atenção primária. A SMS ainda avalia com o Governo do Estado se a vacinação continuará ou não a partir de segunda-feira nos postos do Detran-RJ.

Segundo a SMS, a Prefeitura do Rio já vacinou mais de 880 mil pessoas entre 23 de março e 08 de abril. Deste total, 735 mil são idosos acima de 60 anos, e 145 mil são profissionais de saúde, alvos prioritários para vacinação nesta primeira etapa da campanha. Com estes números, a Secretaria já alcançou cobertura de 77% da meta de idosos e 70% da meta de profissionais de saúde a serem imunizados.