Comunidade do Santa Marta é higienizada pelos próprios moradores para o combate ao novo coronavírus - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Comunidade do Santa Marta é higienizada pelos próprios moradores para o combate ao novo coronavírusDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Em meio á pandemia do novo coronavírus, moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio, decidiram promover uma ação voluntária para desinfectar as ruas da comunidade. Porém, na manhã desta quinta-feira, o programa de limpeza precisou ser interrompido, segundo os organizadores, por falta de abastecimento de água no local.
O composto utilizado para despoluir o Santa Marta do coronavírus é formado por um desinfetante, o quaternário de amônio, e água sanitária. Desde o último sábado, cerca de metade da comunidade já passou pelo processo de depuração.
Publicidade
Um dos voluntários da ação, Tiago Firmino explicou o quão difícil é para limpar as ruas sem todos os materiais à disposição. "A gente está combatendo de graça, no amor, sem ajuda nenhuma, dependendo dos moradores. Vem eu, meu irmão e mais seis, oito atrás dando toalha, ajudando a lavar nossas mãos. O morador não aguenta. Sem água ainda? Aí acabou", revelou ele.