Por

O governador Wilson Witzel confirmou ontem ter testado positivo para a Covid-19. A declaração, em vídeo publicado em uma rede social, trouxe preocupação para pessoas próximas ao chefe do Executivo. Secretários e assessores já fizeram ou farão o teste para detecção da doença. Até o momento, apenas Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, é vítima do coronavírus.

No vídeo, Witzel diz ter começado a apresentar os sintomas na sexta-feira passada e recebeu o resultado positivo apenas na tarde de ontem. O governador disse que apresenta febre, dor de garganta e perda de olfato. Ele não pretende se ausentar do cargo. "Continuarei trabalhando do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas. Tenho certeza que vou superar essa dificuldade. Todo o povo fluminense pode contar comigo", afirmou.

O Palácio Guanabara informou que, desde o início da epidemia no Rio, algumas medidas de proteção foram tomadas. Entre elas, o uso de máscaras em reuniões, que passaram a acontecer na área externa do prédio, ou por videoconferência.

O vice-governador Claúdio Castro prestou apoio a Witzel em uma rede social e desejou uma boa recuperação. Ele aproveitou ainda para reforçar o perigo da Covid-19. "Esse vírus não escolhe a quem pegar, é de altíssima disseminação. Então, sigam a recomendação das autoridades sanitárias e fiquem em casa", disse.

manifestação

Manifestantes contrários à quarentena se reuniram ontem na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) para pedir o fim do isolamento social e a reabertura do comércio. O grupo de pessoas não era numeroso, mas suficiente para causar aglomeração, onde há risco de contágio pelo novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Você pode gostar
Comentários