Imagem computadorizada do coronavírus  - Reprodução da internet
Imagem computadorizada do coronavírus Reprodução da internet
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio informou, nesta quarta-feira, que criou um número de WhatsApp (3460-1746) para denúncias diretas ao Disk Aglomeração. Basta cadastrar o número no seu celular. Uma mensagem automática aparece com o menu das opções disponíveis.

Além de denúncias para o Disk Aglomeração, o WhatsApp do 1746 também atende pedidos de remoção gratuita de entulho (obras residenciais) e remoção de bens inservíveis (mobiliário, eletrodomésticos fora de uso ou outros objetos que não servem mais).

No caso das denúncias para o Disk Aglomeração, o serviço automático apresenta um passo a passo, que pede o endereço completo do local da aglomeração e o tipo de evento ou situação onde foi identificada a concentração de pessoas, tudo por meio de um menu de fácil compreensão.

Depois, o cidadão é atendido por um operador do 1746 e recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação. Isso pode ser feito por qualquer um dos canais de atendimento da Central 1746 - telefone, portal (www.1746.rio) e aplicativo, nas versões Android e iOS.