Polícia procura por criminosos que praticam golpes em site falso de leilões
Muitas vítimas disseram que fecharam negócios de arremate de veículos e imóveis, mas nunca os receberam
Polícia procura por criminosos que criaram site falso para realizar leilõesPolícia Civil / Diculgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 22ª DP (Penha) cumpriram, nesta quarta-feira, mandados de busca e apreensão na Penha, Zona Norte, para identificar integrantes de uma organização criminosa que usa um falso site de leilões (www.guanabaraleiloes.com) para cometer crimes de estelionato pela internet.
De acordo com a corporação, diversas vítimas procuraram delegacias da região e relataram ter caído nos golpes. Muitos disseram que fecharam negócios de arremate de veículos e imóveis no site, mas nunca os receberam.
Publicidade
Após investigações, agentes relataram que o endereço localizado no site, na Rua do Couto, 205, não existe e, além disso, a plataforma é hospedada no exterior, o que dificulta o trabalho das autoridades.
Segundo o delegado titular da delegacia que investiga o caso, Fabrício Oliveira, as buscas continuarão com o objetivo de identificar todos os integrantes da organização e recuperar os valores perdidos pelas vítimas. Além disso, medidas estão sendo tomadas com objetivo de tirar o site do ar e bloquear o acesso para impedir novos golpes.